BAIXE GRÁTIS - NBC T´S 16 ESQUEMATIZADAS
Clique na figura abaixo:

EBOOKS A VENDA

Acessos
Histats.com START (standard) Histats.com END --

SIMULADO 08

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SIMULADO 08

Mensagem  fabiokrusty em Qui Out 28, 2010 9:33 pm

QUESTÃO 18 - pelo o que eu sei, inclusive aprendido nesse fórum, o empenho por si só não cria obrigação de pagamento, tanto é que só após a liquidação é que a dívida é registrada no passivo. Acredito que a questão ficaria certa caso trocasse o "ainda que esteja pendente" por "desde que seja cumprido o implemento de condição"
fabiokrusty

Ver perfil do usuário

Re: SIMULADO 08

Mensagem  Márcio Martinho em Sex Out 29, 2010 5:59 am

fabiokrusty escreveu:QUESTÃO 18 - pelo o que eu sei, inclusive aprendido nesse fórum, o empenho por si só não cria obrigação de pagamento, tanto é que só após a liquidação é que a dívida é registrada no passivo. Acredito que a questão ficaria certa caso trocasse o "ainda que esteja pendente" por "desde que seja cumprido o implemento de condição"

Concordo com vc Fábio
Sabemos que o empenho por si só não faz com que o estado tenha que pagar aquilo que foi empenhado... apenas se houver a entrega do bem/prestação do serviço.
O gabarito definitivo da questão foi certo e percebi que o examinador queria associar a resposta ao texto da lei... porém ele não foi muito feliz ao colocar valores para o empenho e para liquidação na mesma questão.. ficou confuso e deve ter chovido de recursos, hehehehe

Márcio Martinho
Admin

Ver perfil do usuário http://www.euvoutirar10.com.br

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: