Portal de Contabilidade Pública, AFO e LRF, para concurso público
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
BAIXE GRÁTIS - NBC T´S 16 ESQUEMATIZADAS
Clique na figura abaixo:

EBOOKS A VENDA




Acessos
Histats.com START (standard) Histats.com END --

Questões de hoje 23/08/10

4 participantes

Ir para baixo

Questões de hoje 23/08/10 Empty Questões de hoje 23/08/10

Mensagem  Márcio Martinho Seg 23 Ago 2010, 09:44

1) Uma despesa para contratação de serviço de melhoria na vida útil de um bem é classificada como despesa corrente.

2) A parcela da despesa orçamentária que se encontrar em qualquer fase de execução posterior à emissão do empenho e anterior ao pagamento será considerada restos a pagar.

3) O código da natureza de despesa orçamentária é composto por seis dígitos, desdobrado até o nível de elemento, não havendo mais detalhamento após este nível.

Márcio Martinho
Admin

Mensagens : 635
Data de inscrição : 06/08/2010
Idade : 44

http://www.euvoutirar10.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Questões de hoje 23/08/10 Empty Re: Questões de hoje 23/08/10

Mensagem  Andrea Seg 23 Ago 2010, 14:11

1. E - é despesa de capital.
2. E
3. E - Pode haver detalhamento, facultativo.

Andrea

Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Questões de hoje 23/08/10 Empty Re: Questões de hoje 23/08/10

Mensagem  Márcio Martinho Seg 23 Ago 2010, 17:51

1) Uma despesa para contratação de serviço de melhoria na vida útil de um bem é classificada como despesa corrente.

E – Despesa Capital
Quando o serviço se destina a manter o bem em condições normais de operação, não resultando em aumento relevante da vida útil do bem, a despesa orçamentária é corrente.
Caso as melhorias decorrentes do serviço resultem em aumento significativo da vida útil do bem, a despesa orçamentária é de capital, devendo o valor do gasto ser incorporado ao ativo.


2) A parcela da despesa orçamentária que se encontrar em qualquer fase de execução posterior à emissão do empenho e anterior ao pagamento será considerada restos a pagar.
C
RP processado = empenhado e liquidado
RP não processado = empenhado
Qq despesa depois de empenhada e ainda não paga é RP


3) O código da natureza de despesa orçamentária é composto por seis dígitos, desdobrado até o nível de elemento, não havendo mais detalhamento após este nível.

E - O código da natureza de despesa orçamentária é composto por seis dígitos, desdobrado até o nível de elemento ou, opcionalmente, por oito, contemplando o desdobramento facultativo do elemento

Márcio Martinho
Admin

Mensagens : 635
Data de inscrição : 06/08/2010
Idade : 44

http://www.euvoutirar10.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Questões de hoje 23/08/10 Empty Re: Questões de hoje 23/08/10

Mensagem  Alexandre Trindade Seg 23 Ago 2010, 17:53

1) Errado. Aumentou a vida útil é despesa de capital.
2) Esses caras usam umas expressões que deixam a gente na dúvida. Eu diria que está certo. Se já for liquidado, RPP. Caso contrário, RPNP.
3) Errado. Existe o subitem


Alexandre Trindade

Mensagens : 25
Data de inscrição : 07/08/2010
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Questões de hoje 23/08/10 Empty Re: Questões de hoje 23/08/10

Mensagem  Deborah Aguiar Ter 24 Ago 2010, 07:57

2) A parcela da despesa orçamentária que se encontrar em qualquer fase de execução posterior à emissão do empenho e anterior ao pagamento será considerada restos a pagar.C

Discordo do gabarito dessa segunda.

Art . 67. Considerem-se Restos a Pagar as despesas empenhadas e não pagas até 31 de dezembro, distinguindo-se as despesas processadas das não processadas (Lei nº 4.320/64, art. 36).

Qdo diz que consideram-se não pagas até 31/12 é pq eu passo a considerar como restos a pagar no exercício seguinte, ou seja após a inscrição.

Deborah Aguiar

Mensagens : 21
Data de inscrição : 07/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Questões de hoje 23/08/10 Empty Re: Questões de hoje 23/08/10

Mensagem  Márcio Martinho Ter 24 Ago 2010, 09:14

Deborah Aguiar escreveu:2) A parcela da despesa orçamentária que se encontrar em qualquer fase de execução posterior à emissão do empenho e anterior ao pagamento será considerada restos a pagar.C

Discordo do gabarito dessa segunda.

Art . 67. Considerem-se Restos a Pagar as despesas empenhadas e não pagas até 31 de dezembro, distinguindo-se as despesas processadas das não processadas (Lei nº 4.320/64, art. 36).

Qdo diz que consideram-se não pagas até 31/12 é pq eu passo a considerar como restos a pagar no exercício seguinte, ou seja após a inscrição.

Então Deborah
É justamente isso que a questão quis dizer. Vc está no final do exercício e as despesas que estão na fase posterior ao empenho e anterior ao pagamento são RP.
Foi essa a intenção
Talvez eu não tenha deixado claro no item.... fazer questões é uma tarefa díficil, ehheheh
Vlw

Márcio Martinho
Admin

Mensagens : 635
Data de inscrição : 06/08/2010
Idade : 44

http://www.euvoutirar10.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Questões de hoje 23/08/10 Empty Re: Questões de hoje 23/08/10

Mensagem  Deborah Aguiar Ter 24 Ago 2010, 09:26

rs, realmente Márcio não é fácil elaborar. Na leitura não entendi que fosse após esse período. Mas ok, esclarecido.
Estão ótimas as questões!

Deborah Aguiar

Mensagens : 21
Data de inscrição : 07/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Questões de hoje 23/08/10 Empty Re: Questões de hoje 23/08/10

Mensagem  Alexandre Trindade Qua 25 Ago 2010, 07:28

Márcio Martinho escreveu:
Deborah Aguiar escreveu:2) A parcela da despesa orçamentária que se encontrar em qualquer fase de execução posterior à emissão do empenho e anterior ao pagamento será considerada restos a pagar.C

Discordo do gabarito dessa segunda.

Art . 67. Considerem-se Restos a Pagar as despesas empenhadas e não pagas até 31 de dezembro, distinguindo-se as despesas processadas das não processadas (Lei nº 4.320/64, art. 36).

Qdo diz que consideram-se não pagas até 31/12 é pq eu passo a considerar como restos a pagar no exercício seguinte, ou seja após a inscrição.

Então Deborah
É justamente isso que a questão quis dizer. Vc está no final do exercício e as despesas que estão na fase posterior ao empenho e anterior ao pagamento são RP.
Foi essa a intenção
Talvez eu não tenha deixado claro no item.... fazer questões é uma tarefa díficil, ehheheh
Vlw

Foi vc quem criou a questão, Márcio?

Quando eu disse que "esses caras usam umas expressões..." eu estava pensando que tinha sido uma banca de concurso.

Não quis ofender. Só quis dizer que às vezes os termos utilizados confundem a cabeça da gente e acabamos errando coisas que sabemos, justamente porque a questão não usou as palavras que estou acostumado a ouvir.

um grande abraço pra você.

Alexandre Trindade

Mensagens : 25
Data de inscrição : 07/08/2010
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Questões de hoje 23/08/10 Empty Re: Questões de hoje 23/08/10

Mensagem  Márcio Martinho Qua 25 Ago 2010, 09:25

Alexandre Trindade escreveu:
Márcio Martinho escreveu:
Deborah Aguiar escreveu:2) A parcela da despesa orçamentária que se encontrar em qualquer fase de execução posterior à emissão do empenho e anterior ao pagamento será considerada restos a pagar.C

Discordo do gabarito dessa segunda.

Art . 67. Considerem-se Restos a Pagar as despesas empenhadas e não pagas até 31 de dezembro, distinguindo-se as despesas processadas das não processadas (Lei nº 4.320/64, art. 36).

Qdo diz que consideram-se não pagas até 31/12 é pq eu passo a considerar como restos a pagar no exercício seguinte, ou seja após a inscrição.

Então Deborah
É justamente isso que a questão quis dizer. Vc está no final do exercício e as despesas que estão na fase posterior ao empenho e anterior ao pagamento são RP.
Foi essa a intenção
Talvez eu não tenha deixado claro no item.... fazer questões é uma tarefa díficil, ehheheh
Vlw

Foi vc quem criou a questão, Márcio?

Quando eu disse que "esses caras usam umas expressões..." eu estava pensando que tinha sido uma banca de concurso.

Não quis ofender. Só quis dizer que às vezes os termos utilizados confundem a cabeça da gente e acabamos errando coisas que sabemos, justamente porque a questão não usou as palavras que estou acostumado a ouvir.

um grande abraço pra você.

Não se preocupe Alexandre
Sou eu quem está elaborando as questões mesmo, pois a maioria das que já existem estão altamente manjadas pelos concurseiros, kkkkkkk
Pode criticar tranquilamente a banca, só assim melhorarei na elaboração delas
Vlw

Márcio Martinho
Admin

Mensagens : 635
Data de inscrição : 06/08/2010
Idade : 44

http://www.euvoutirar10.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Questões de hoje 23/08/10 Empty Re: Questões de hoje 23/08/10

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos